segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Especial - Tipografia: Letra



Gente! Vocês já devem ter se acostumado ao fato de que nos finais-de-semana eu acabo nem pisando por aqui, né? É bom que vocês curtem as baladas/viagens sem se preocupar em se atrasar na cultura-tee que a gente mostra aqui, né? ;)
Semana passa eu comecei um Especial - Tipografia com um post dedicado todinho a nossa letra queridinha. Esse post agora tem como tema a "Letra". Parece óbvio, visto que o título do especial é "Tipografia", né? Mas as tees de hoje são única e exclusivamente dedicadas a apenas uma letrinha (e, muitas vezes, a todo um conceito por trás dessa letrinha). A letras solitárias e a alfabetos, que aparentemente não formam nenhuma frase/contexto, mas muitas vezes, vamos ver agora, pouco diz muito!






Como vocês vão perceber super rapidinho, o A e o & são as master favoritas do pessoal que cria os prints, gente.








Os designers tem todo um estudo a respeito de tipografia que nós, meros mortais, não chegamos nem perto de compreender. Como acabo lendo muitos (muitos!) sites de design diariamente por causa do meu trabalho, acompanho um pouco essa doideira. São sites e mais sites e posts e mais posts dedicados a letrinhas. Devo admitir que adoro, gente.








E, claro, todo esse cuidado que eles tem em criar letras incríveis, diferentes e super bacanas resultam em um print super legal. Quem disse que é sem graça uma tee com estampa de letra "A"? 








 Essa poderia ter entrado no post da Helvética, passou batido, mas se encaixa muito bem nesse aqui!







Algumas tem um recadinho por trás, outras são formadas de outras letrinhas/palavras, mas ainda assim, são sempre a letra A. Querem outras letrinhas? Ó!




Uma das minhas favoritas. 








Números também valem?










Ai, gente, eu tô adorando esse Especial, é muito inspirador ver essas estampas lindas e simples. Fico babando! 
Alguns prints trazem também o alfabeto todinho, as vezes com uma mensagem. Vê só:






E algumas palavrinhas são tão miudinhas que quase se encaixam no tema do post por completo, né?












Essas últimas estampas, inclusive, foram as minhas favoritas. Não poderia deixar de fora, precisava mostrar pra vocês, gente! Aquele trio ali do meio "DJ" + "HI" + "Ok" são lindos demais! Quero pra ontem. Em comum, umas características que eu amo: estampa simples, bem resolvida e com cara de vintage, tee meio podrinha e em cores pasteis. Combo absolutamente perfeito, gente. Babo na hora!


E aí, curtiram o segundo post do nosso especial?







Nenhum comentário:

Postar um comentário