quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Especial - Tipografia: Letras Super Personalizadas 1


Bom, com o feriadão e todas as outras coisas, o Especial - Tipografia ficou largadinho, né? Mas acho que ainda rolam uns cinco posts com o material que tenho aqui. Muita inspiração, viu? Fiquem ligadíssimos! Especialmente os designers, que têm uma super queda por letrinhas simpáticas. ;)




Os temas acabam tendo uma linha bem tenue, né? Muitos prints se encaixam em mais de um facilmente. A categoria que escolhi pra vocês hoje teve que ser dividida em duas partes(!) de tanta tee que tem! E olha que eu só vou botar as mais legais.
Hoje eu mostro pra vocês estampas com letras super modificadas. Algumas mal dá pra ler o que tem escrito, escolhi pra botar aqui as que (na minha opinião) a forma se sobrepõe ao conteúdo, sabe? Não é tão importante entender o que está escrito, e sim admirar a arte criada em cima da letra.


(esse 2 na menina foi probleminha do print, e tô com sono pra tirar outro, gente)

Acho que vocês vão conseguir perceber a diferença direitinho quando eu colocar aqui a próxima categoria de prints, com Frases. Simbora, que esse post vai ser cheio de coisa!









Eu acho tipografia um lance muito bacana (deu pra perceber, né? hehe), e essas letras super elaboradas e diferentes merecem muito nossa atenção. Criatividade é tudo, né? Só é pegar uma palavrinha e mexer na letra e já fica um print muito bacana.

linda!


Entenderam algo?



Gente, papo sério aqui, viu? Se forem comprar uma tee com print assim, cuidado pra não sair estampando por aí uma mensagem muito ruim, ou um auto-xingamento. É um perigo, porque mesmo que você não tenha conseguido entender nada, qualquer pessoa na rua pode, sim, entender, tá? Sempre perguntar pro vendedor ou fuçar na loja virtual (normalmente o nome da tee é o que tem escrito nela) antes de levar uma estampa assim.




Claro que algumas, apesar de super trabalhadas, são totalmente legíveis, tipo essas aí de cima. A graça é criar uma fonte diferente.











E aí, se apaixonaram por alguma? 
Ó, essas são camisas gringas, mas a Reverbcity tem esses 3 modelos, viu, gente? Os dois primeiros tão esgotados, mas só é pedir lá pra ser avisado quando tiver. E o terceiro custa 35 royales.


Essa tá aqui.


Essa, aqui.


E essa está a venda aqui.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Katylene


Gente, eu sei que esse print é meio feio e mais parece um abadá do Galo da Madrugada, mas as vezes o nosso amor pelo personagem retratado ultrapassada a feiura da estampa, né?




Na visão geral fica ainda mais feio, né? Haha mas gente, a criatura que está na camisa merece todo o nosso amor. Katylene, musa. Eu gosto tanto dela que usaria essa tee na maior alegria tanto numa manhã de calor recifense, quanto de noite, num bar lotado.


Cada um tem um abadá pra amar, e já que eu nunca fui pra nenhuma micareta, deixa eu amar esse?


Compre aqui por R$79 e arrase no carão.
E pra quem não conhece/adora/ama (#orkutfeelings) a Katymusa, entrem aqui urgentemente e conheçam um dos meus sites favoritos.

Sugestão de Estampa: Alessandro Gottardo

Lembram que eu tinha prometido mais duas sugestões de estampa pra hoje? Pois esse carinha já tava separado pra isso! Me apaixonei instantaneamente pelas ilustrações dele e já escolhi qual vai virar print no meu armário. É super bacana, gente.



Nascido em Pordenone, em 1977, Alessandro Gottardo é conhecido no mundo da ilustração como Shout (grito, em português). O nome não poderia ser mais irônico, uma vez que seus trabalhos, marcados por traços simples temáticas surreais e um interessante jogo de sentidos, parecem mais sussurrar ao ouvido do observador. 
A sutileza de sua arte, no entanto, não a torna nada fraca. Afinal, o artista já abocanhou diversos prêmios, entre eles o de maior prestígio internacional no campo da ilustração: a medalha de ouro da Sociedade de Ilustradores, conquistada em 2009.

Tirei esse textinho do meu amado site Zupi, se quiserem saber um pouco mais sobre a bio do cara, só é clicar.




Não sei se já comentei aqui, mas sou editora de vídeos (alguém aí precisando de um editor?! Aceito freelas, haha) e essas ilustrações me lembraram logo de cara as imagens do Construtivismo Russo. Claro que o traço do Alessandro é bem mais minimalista, mas lembra muito o discurso direto do construtivismo, incluindo as cores que ele usa. Amei de cara.




As ilustrações são cheias de surrealismo e subjetividade (é aí que morrem as semelhanças com a turma de Eisenstein, né? hehe).








Essas três aí de cima são mais suaves, né? Fala sério, todas essas dariam prints absolutamente incríveis. Pessoal das camisas indies (oi, Lissa!), essas últimas são pra vocês. Espetáculo, né? Amei como esse cara me trouxe tantas referências diferentes nos seus trabalhos mudando tão pouca coisa (mantendo total a linha de trabalho e a identidade das obras).




Essa imagem aí de cima foi a minha escolhida para virar estampa. Todas são maravilhosas, mas essa tem questões que facilitam a logística (desenho em preto e branco, moldura...) e resultam numa maior facilidade pra o trabalho ficar bem feito.


O pessoal que faz tees aqui no Brasil deveria pensar em formas criativas de estampar. Uma loja que faz isso muito bem é a El Cabriton. Imagina esse tipo de camisa feminina, só que toda azul e no bolso ou um pouco acima, aquela mala de nuvens do Alessandro. Nem todos os prints precisam ser quadradões na parte da frente da camisa, tá? Dá pra ser bastante criativo, esses desenhos nos bolsos que a El Cabriton faz ficam maravilhosos. 




Curtiram o cara? Pois eu já sou fã. Dá pra saber mais no post da Zupi ou no próprio site dele, o AlessandroGottardo.com.

James Franco...

... arrasa.

Bebê-Wilson


Gente, que cute, haha! Bebezinho vestido de bola Wilson, do Náufrago. Adorei.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sugestões de Estampa - Duplo!

Então, como vocês são incríívis e eu tô super em falta (uma semana afastada! Drá!), esse post vai trazer duas sugestões de estampas bem diferentes. Pra todos os gostos, viu? Vou caprichar pra vocês.

James Alexander Mathers e Andrew Lau - Moxi Creative



Esses dois carinhas assinam essa série de posters criada pela Moxy Creative. Essa série retrata os filmes por um aspecto muito específico: o figurino.





A gente nunca deixa os cinéfilos na mão aqui no NSNS, né? Sempre coloco vários posters bacanas como sugestão de estampa, já que, se você é fã de algum desses filmes, vai adorar poder homenagea-lo com um print mais diferente, né? Eu adoro.





Escolhi só 5 pra mostrar aqui, mas quem curtiu e/ou quer saber se tem poster pra aquele seu filme super favorito, só é clicar aqui e ver os outros.
As estampas baseadas nesses posters podem ser feitas tanto usando somente a imagem principal do figurino, deixando bem discreto, sem explicitar qual é aquele filme (aquele velho lance de só vai saber quem também curte, sabe?) ou dá pra usar todo o poster. Só lembrando, essas estampas devem ser feitas em lugares bacanas, já que têm alguns detalhes que podem ser estragados num lugar pé-de-chinelo.




Black Hole


A segunda Sugestão de Estampa da noite vai pra quem curte filme trash, cinema B, terror antigo, design punk... E por aí vai. Conhecem o quadrinho Black Hole? Voilá. É uma história de Charles Burns:
A trama se passa em meados dos anos de 1970 e conta a história de um grupo de adolescentes que, durante o verão, contraem uma misteriosa DST conhecida como The Bug, que causa mutações grotescas em seus corpos.
Achei incrível logo de cara. Sério, essa aí de cima não é a cara da Sound&Vision? Nossa, demais. Adoro esse tipo de desenho e acho que dariam prints incríveis. O preto&branco funciona muito bem como estampa e não exige tanto do lugar em que você mandar fazer.



Esses desenhos me lembraram alguns amigos meus (Oi, Olie, Fú, Dinda, Vitor!) e, se não rolar fazer uma blusinha com eles, um buttom incrível rola, né? Especialmente o da tarja Black Hole, pros fãs dos quadrinhos.


(Psiu! Amanhã tem mais duas!)